Cincinato | Brasil

Início » Uncategorized » O Dia Seguinte e as Hienas

O Dia Seguinte e as Hienas

JC BERKA

Consultor em Segurança

 

Céus plúmbeos pairam sobre a Nação Brasileira.

Em tempos de LAVA-JATO, as atenções de todos e as expectativas de mudança estão centradas no combate ao tripé : corrupção = crise econômica = crise política. Na origem, a Crise Moral, a destruição dos valores pátrios! No meio do caminho não existe uma pedra. Existe uma pedreira. A radiografia da Nação revela que vivenciamos uma crise como nunca em nossa história. Ao analisarmos os atores deste drama nacional, constatamos que neste clima de salve-se-quem-puder podemos recuperar a figura de Diógenes de Sinope, que perambulava pelas ruas de Atenas, com uma lamparina acesa em busca de “ homem honesto”. Está difícil.

Quem liderará a reconstrução nacional? Quem poderá encarnar a figura que conduzirá o processo de reorganização política/econômica? Sem liderança legítima e aceita pelos diversos segmentos será infrutífera qualquer iniciativa e busca de mudança. Será o estouro da boiada. Irracional, ensandecida e destruidora. A classe política está completamente desmoralizada. Melhor seria o zerar completo, fechando o atual Congresso, bazar que mercadeja e pilha os recursos do país. Lupanar onde se dá o amancebamento da classe empresarial e a política. E a presença daninha de lobistas, quase sempre operando métodos inconfessáveis.

Os militares, saudados como instituição impoluta e conclamada por certos segmentos a interferir? Não vemos liderança incontestável entre eles. E apesar de serem reconhecidos como os menos atingidos pelo processo corrosivo da corrupção, têm ainda que fazer o dever de casa e cortarem na própria carne.

Não há possibilidade da LAVA-JATO, conseguir seus objetivos últimos se não auditar a ODEBRECHT DEFESA e associadas, nacionais e estrangeiras. Não entendo como uma empresa como a ODEBRECHT, que pintou e bordou na Petrobrás e outros projetos nacionais, que mantém relações espúrias com os governos ditatoriais de Angola, Cuba e Venezuela; que acoberta negociatas e propinas do safardana LULA, possa estar envolvida em projetos ligados à Soberania Nacional, em projetos como o SISFRON, Defesa cibernética e outros. Gente movida a lucro a qualquer custo, é capaz de vender a própria mãe; quanto mais empenhar e comprometer nosso futuro como Nação Livre e Soberana.

A classe empresarial? Essa mesma que está presa ou usando tornozeleira? Os bancos, este segmento que lucrou como nunca nos últimos governos e são da cozinha do Alvorada? Os verdadeiros manipuladores das marionetes colocadas a conduzirem o sistema financeiro nacional? Segmento que produziu gente do naipe de Henrique Meirelles, o operador da banca internacional. Idealizador desta excrescência chamada de empresariado do PT? Autor da proeza da constituição do Grupo JBS, o sombra por trás do empréstimos bilionários do BNDES ao grupo.

O Judiciário, onde pontificam gente como Lewandowski, Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello? As lideranças da Igreja Universal, Mundial, Internacional da Graça? Ou outras denominações, muitas delas ligadas a denúncias de lavagem de dinheiro de empresários e crime organizado? A Maçonaria, que em todos os quadrantes tem gente sua envolvidas em picaretagens e ilícitos?´ A Mídia, dócil e submissa, useira e vezeira em negociar a não publicação de denúncias em troca de benesses estatais e anúncios? Empresas de comunicação que mantém bocas-de-aluguel em seus quadros, vilipediando a profissão e manipulando o direito à informação? Está difícil! E o pior de tudo é que enquanto todos encontram-se obnubilados pelos embates da luta contra a corrupção, o crime organizado, a Economia Bandida, nada de braçadas.

Aproveitando o caos instalado, ocupam espaços vitais para o domínio do Estado, no Dia Seguinte. Num cenário de terra arrasada, cujo prenúncio está se configurando, as hienas lambem os beiços, antecipando o banquete da carniça do Estado Brasileiro! Aprovação da Legalização do Jogo no Brasil, repatriação de capitais mantidos na Economia Paralela – a cretina e descarada oficialização da Lavagem de Dinheiro. Aprovação da CPMF, manipulação de juros e câmbio, tudo na moita, procurando não fazer espuma. Governo desmontado e prepostos de interesses internacionais conspiram para que “ tudo mude, para ficar na mesma” !

De um lado, defendendo os interesses do Ambientalismo, gestado nos laboratórios das Casas Reais europeias, a Rede tecida por MARINA SILVA, a política minimalista, coadjuvadas pela indústria da Sustentabilidade, do mundo dos Cosméticos e pelo Banco ITAÚ. Do outro, AÉCIO NEVES, ARMINIO FRAGA, CRISTÓVAN BUARQUE, os GEORGE SOROS’ boys. Os mandaletes do sistema financeiro internacional, os filhotes diletos dos Rockefellers e Rotschilds. Desocupando a moita, os petistas e genéricos, a máfia do FORO DE SÃO PAULO, a corja encastelada nos governos sul-americanos, que com o discurso da Revolução Bolivariana, locupleta-se e apodera-se dos recursos dos estados nacionais. Quadrilheiros sem pejo nem remorso. Manipuladores da ignorância dos despossuídos, do idealismo dos incautos.

Diante do quadro dantesco, vale a reflexão : as hienas são covardes e oportunistas mas, por terem a capacidade de passarem desapercebidas, podem tornar-se perigosas. Por isso o alerta para o combate frontal e imediato. Afinal, a melhor defesa é o ataque.

Quem frequenta as savanas africanas, sabe que não deve subestimar este animal, deixando-se influenciar pelo aspecto repulsivo, pelo pequeno porte.

Afinal vivem e atacam em matilhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: