Cincinato | Brasil

Início » Uncategorized » Grupo TerrorismoNumca Mais (TERNUMA)

Grupo TerrorismoNumca Mais (TERNUMA)

DISCURSO PROFERIDO POR OCASIÃO DA MISSA DE 31 DE MARÇO DE 2016

Inicialmente, elevemos a Deus o nosso pensamento no sentido de nos orientar para que a sociedade brasileira possa conduzir o Brasil ao seu lugar no concerto das nações.

As análises das etapas históricas vividas por uma sociedade têm que ser baseadas à luz do ambiente interno e externo vivenciado nessas etapas. Neste contexto, a Contra Revolução Democrática de 31 de março de 1964 tinha por objetivo se antepor a uma ideologia totalitarista comunista que tentava se apoderar do País, dentro de uma dicotomia ideológica internacional.

É do conhecimento de todos o cenário da época. Baseado neste cenário a sociedade, liderada pelas Forças Armadas, decidiu interromper o intento comunista e o estado de degradação da economia.

A situação impunha a decisão de pessoas de coragem, moral e física, para levar adiante o contragolpe. A essas pessoas devemos a correção dos rumos do Brasil em 1964. Continuamos convictos que ao decidirem se apoiaram nos mesmos valores éticos e morais que cultuamos. Houve erros, mas os acertos foram significativos. A elas o nosso preito de admiração. Não as esqueceremos jamais.

Hoje, passados 52 anos, estamos diante de uma crise moral, política e econômica sem precedentes, ocasionada pela corrupção, incompetência e pela tentativa de impor um modelo político e econômico falido. Aliás, sempre foi falido e esta falência foi materializada a partir da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas no início da década de 90 do século passado. Não existe país exitoso que tenha adotado o modelo que o Brasil vem adotando nos últimos anos. Devemos ser pragmáticos e não cegos ideológicos.

Não há como abreviar. Hoje, a solução passa, entre outras ações, por educação de qualidade, planejamento estratégico de longo prazo, investimento em ciência e tecnologia e pela abertura da economia para a sua inserção no mercado globalizado, tendo, como objetivo, o bem estar social e econômico dos brasileiros.

Acima de tudo, precisamos votar com consciência e exigir dos poderes da república o trabalho em prol da sociedade e não de uma minoria que quer se locupletar do poder. Deixemos as divergências ideológicas e a politicagem em prol do nosso povo. Em suma, precisamos restabelecer a República, ou seja, a forma de governo em que o Estado se constitui de modo a atender o interesse geral dos cidadãos.

O Brasil preenche os requisitos para ser potência. Basta que façamos o dever de casa, custe o que custar. Somos todos responsáveis, sem exceção.

Finalmente, roguemos a Deus que nos dê forças para cumprirmos a nossa missão.

Brasil Acima de Tudo!

Brasília, DF, 31 de março de 2016

General Peret

Vice-Presidente do TERNUMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: