Cincinato | Brasil

Início » Uncategorized » Brasil: Mostra tua cara!

Brasil: Mostra tua cara!

JC Berka

 

“ Brasil !

  Mostra tua cara

  Quero ver quem paga

  Pra gente ficar assim

  Brasil!

  Qual é o teu negócio?

  O nome do teu sócio?

  Confia em mim ”

                          Cazuza

 

 

Em pleno processo de impeachment, com o país em transe, abundam analistas políticos, consultores econômicos, jornalistas com fontes privilegiadas e experts em prognósticos. Como em épocas de Copa do Mundo, cada brasileiro, um técnico.

Em meio à essa zorra total, a contrainformação, o boato, o desinformar com propósito prévio. Um vale-tudo na mídia e ao pé do ouvido.

Também tem gente calada. Gente que não sabe o que dizer, gente que espera a direção do soprar do vento, gente que se esconde para não ser lembrada e colocada sob o foco da LAVA JATO. Os oportunistas de sempre.

As vezes seu silêncio, solo ou em grupo é mascarado por posicionamento ambíguos, tipo o da CNBB, que sempre se divide, não por pluralismo democrático, mas por procurar estar sempre por cima da carne seca!

A Igreja, e não somente a Católica, mas também o povo evangélico, deveriam fazer uma mea-culpa, e assumirem que parte do descalabro econômico, social e político pelo qual passamos, teve em sua gênese, o seu acumpliciamento. O PT, com seu ideário, marxista-leninista, agora gramsciniano, não prosperaria sem as comunidades de base, sem os expoentes da Teologia da Libertação.

Durante os governos petistas, as denominações evangélicas prosperaram e constituíram uma bancada, sempre dócil aos ditames do Palácio do Planalto, usufrutuárias das benesses do Poder, assumindo comportamentos que envergonham o verdadeiro cristão.

Kit Gay, cartilhas sobre sexo na escolas, cartilhas incentivando o uso de drogas, corrupção desenfreada, acumpliciamento com países comunistas ditatoriais, crimes contra nossa Soberania, tipificados no Foro de São Paulo e na UNASUL, aparelhamento partidário da máquina estatal, formatação das PPPs do Mal,(as empresas cevadas com dinheiro público  da PETROBRÁS e BNDES), opção preferencial pelos RICOS, dissimulada por políticas sociais demagógicas e enganadoras das massas humildes. Enquanto o bolsa família dá uma esmola mensal, garantindo um eleitorado de cabresto, os bancos lucraram e lucram como nunca e em nenhum lugar do mundo! Tudo isso para garantir o curral eleitoral.

Com o silencio e conivência da cúpula da Igreja, seja Católica, seja Evangélica.

Raros de seus líderes, denunciaram estes crimes lesa pátria, estes pecados sociais .

Como cristão, fico triste em apontar estes fatos, mas, a Verdade, deve ser um dos axiomas daqueles que pregam e se propõem a viver o Evangelho.

Recentemente, em meados de 2014, um sacerdote, Padre Luigi Ciotti, dirigente da LIBERA, uma associação civil que combate o crime e promove a legalidade, na Itália, conseguiu, pela primeira vez o apoio do Vaticano. O Papa Francisco, admitiu: “ A Igreja fez vista grossa para a Máfia” !

Poucas semanas depois, anunciou na Calábria a histórica excomunhão da ‘Ndrangheta.

O escândalo do Banco do Vaticano com o Banco Ambrosiano, envolvendo, a Loja maçônica P2, a Cosa Nostra e a Cúria Romana, sob a batuta do Monsenhor Paul Marcinkus e Roberto Calvi, é um bom exemplo do que era o acumpliciamento da Igreja com a Máfia.

E aqui, em Terra de Santa Cruz?

Só para ficar nos casos mais recentes, e mostrar que estas mazelas são ecumênicas, alguns exemplos onde a componente humana emporcalhou a religião. Maus exemplos que atentam contra a Fé dos que buscam, além da relação com seu Deus, lenitivo para suas mazelas diárias.

Vejamos:

O pastor Vilarindo, um dos fundadores da Igreja Batista Central, em Brasília, tido como um Homem de Deus,( e até que que provem o contrário, também o considero), certo dia, num culto das quartas feiras, pede aos fiéis presentes, que acolham o senador Luiz Estevão que conduziria a oração inicial do culto. Em seguida o sacripanta, liderou um Pai Nosso, em agradecimento à libertação de sua filha, sequestrada, num episódio, muito mal esclarecido.

Luiz Estevão, à época já não era boa bisca, e ninguém, minimamente informado, ignorava suas trampolinagens. Hoje, Luiz Estevão está preso.

Durante o Governo da evangélica Benedita da Silva, a governadora do Rio de Janeiro, nomeou para a Loterj, entidade reguladora e gestora da loteria do estado, Waldomiro Dinis, ex-assessor de José Dirceu. Na época estourou o escândalo das gravações feitas pelo bicheiro Carlos Cachoeira com Waldomiro Diniz, revelando a participação do Bispo Rodrigues, da Igreja Universal. O Bispo Rodrigues foi preso. Qual foi o posicionamento da Igreja diante do amancebamento de seus líderes com o crime organizado?

Agora, na última operação da LAVA JATO, cognominada VITÓRIA DE PIRRO, foi preso o ex-senador Gim Argello. Está sendo investigada a lavagem de dinheiro do referido político, através da Paróquia de São Pedro, em Taguatinga, Brasília. O pároco, faz um trabalho excepcional, possui uma liderança expressiva na região, e além de realizar um dos eventos de maior expressão religiosa  no país, a festa de Pentecostes, está construindo um dos maiores templos católicos com toda uma estrutura para grandes eventos.

De acordo com depoimentos, inclusive de lideranças da Igreja, Gim Argello, frequentava a igreja há mais de dez anos, e é considerado amigo pelo pároco, Padre Moacir Anastácio. Gim apresentou Dilma para o padre.

Dez anos, e o padre e seus assessores não sabiam quem é Gim Argello? Um dos maiores picaretas do cenário político brasiliense, trampolineiro com notória gula, indivíduo sem caráter, que em rodinhas privadas insinuava ter relações íntimas com a Presidenta? Testa de ferro de empresários candangos cujo patrimônio foi cevado nas tetas públicas, muitas vezes envolvidos com grilagem de terras do DF, ou manipulando a Terracap ?

Por essas e outras que os desafetos dos cristãos, deitam e rolam, num trabalho diuturno no sentido de desmoralizar estas instituições e seus líderes.  Nossos inimigos não são somente ateus e seguidores de ideologias que consideram “religião o ópio do povo”, mas, principalmente, os falsos profetas. Gente que mercadeja com a Fé, gente que usa Seu Santo Nome em vão. Gente que tem atração doentia por riqueza e poder. Gente que não acredita no que prega. Se acreditasse, agiria de outro modo!

É chegado o momento da verdade em nosso país. Chegou a hora do Brasil mostrar sua cara. De todos assumirem suas crenças, seus posicionamentos.

No momento em que toda atenção nacional está voltada para o processo político do impeachment,  e no mesmo momento em que sub-repticiamente,  está ocorrendo o processo de legalização dos Jogos de Azar no país, que se está discutindo a liberação das drogas, as Igrejas e suas lideranças tem que mostrar sua cara, dizer o que pensam e mostrar, na prática, sua pregação!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: