Cincinato | Brasil

Início » Uncategorized » ALETEÍA I

ALETEÍA I

“ Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à Luz.” Lc 12:2

JC Berka

Aletéia é o desnudamento da realidade, é trazer ao conhecimento o que estava oculto ou mascarado.

No desespero de pautar a agenda nacional, impedindo que o verdadeiro debate aflore, Governo e apaniguados impingem, através de factóides ou crises pré-fabricadas, coadjuvados por mídia cooptada e servil, verdadeiro bombardeio de informações, que transbordam às redes sociais, espraiando-se cotidianamente por todos os recantos do país, independente de classes ou estamentos sociais.

Sequer chegamos ao cerne do problema da Segurança Pública, e já a questão dos combustíveis pontifica os debates públicos e privados. A celeridade de mudança de temas é imprescindível, para o intento de travar o aprofundamento dos mesmos, impedindo o raciocínio e escrutínio popular. Com isso buscam impedir o protagonismo popular consciente, levando a massa ao comportamento de manada.

A recente mobilização dos caminhoneiros, além do desconforto e cheque- mate no Direito de Ir e Vir dos brasileiros, revelou a mediocridade do Estado Brasileiros diante de Crises. Colocar tropas militares e efetivos policiais nas rodovias, foi, na realidade. um canhestro gerenciamento de crise. Prevenção de eventos deste porte não fazem parte da capacidade real do Estado Brasileiro. Este movimento que de espontâneo não teve nada, pois ficou visível a orquestração do empresariado do setor de transportes, secundado por políticos e por uma malta que aposta do quanto pior, melhor, merece uma análise mais criteriosa, pois tudo indica que tem gente entregando os anéis para não perder os dedos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: